logo startme
Queremos ajudar você a empreender!

O Start Me é uma iniciativa da Semana da Computação da UFBA com o objetivo de contribuir com o crescimento do cenário empreendedor baiano. O programa tem como ênfase as ideias de negócios inovadores (startups) que tenham a tecnologia da informação como principal ferramenta para viabilizar a sua ideia. O foco é ajudar quem está no começo da jornada empreendedora, e também quem ainda não sabe como tirar sua ideia do papel.

O programa foi realizado pela primeira vez em 2014 e está em constante aprimoramento. Nas duas edições já realizadas o programa contribuiu com cerca de 15 projetos.

Estes são alguns dos projetos que participaram do Start Me e que já estão fazendo a diferença no cenário empreendedor baiano:

Como funciona?

Os inscritos no programa apresentarão um pitch (apresentação rápida de 2 a 5 minutos com objetivo de conquistar o interesse da outra parte) das suas ideias na SEMCOMP, mas antes serão capacitados por alguns treinamentos que irão auxiliá-los a entender os primeiros passos para começar o seu negócio e como apresentá-lo para possíveis clientes, parceiros e investidores.

participantes irão divulgar sua ideia para todo o público do evento, e para uma mesa composta por nomes de peso do cenário empreendedor, que irão dialogar sobre as apresentações e passarão conselhos importantes. A mesa também será responsável por avaliar e escolher as 3 melhores ideias do programa.

Vantagens

Datas Importantes

Saiba como participar

Cada projeto será representado por um responsável que deve realizar a inscrição. Além do responsável, será opcional a inscrição de mais um componente. Os interessados em participar do programa devem responder o formulário abaixo com os seguintes dados:

Até 10 dos projetos inscritos poderão ser selecionados para apresentar no dia 30/11. A seleção será feita com a ajuda dos ministrantes dos treinamentos e das instituições SEBRAE. O alinhamento dos projetos com a temática geral do evento será o critério mais relevante.

Treinamentos

Apresentação

A apresentação acontecerá no dia 30/11 a partir das 16:30, após a mesa de abertura do evento. Cada participante terá 2 minutos para apresentar o projeto, e 5 minutos para perguntas e contribuição dos membros da mesa. A apresentação poderá ser feita por ambos componentes do projeto. Poderá ser feito o uso de slideshow.

Premiação

A seguinte premiação será concedida aos 3 primeiros colocados:

1º, 2º e 3º Lugar: