Conheça o Evento

O evento

A SEMCOMP UFBA (Semana de Computação da UFBA) visa fomentar o empreendedorismo e movimentar a comunidade de computação do estado da Bahia.
Já na sua quitnta edição, a SEMCOMP trará mais uma vez uma grande diversidade na programação, trazendo grandes nomes nacionais do cenário da computação, além da promoção de minicursos e atividades que promovam a capacitação técnica de seus participantes e as mais novas tecnologias do mercado.
O objetivo do evento é trazer para seus participantes a noção de como a computação está se relacionando com as diversas áreas do conhecimento humano através de pesquisadores e empresas que estão inovando nesta área para que possam compartilhar seus resultados com os presentes. Assim como contribuir na formação de profissionais cada vez mais capacitados.
É esperado que com essa facilitação do contato dos participantes com a comunidade possam surgir projetos que gerem resultados além do evento.

Edições anteriores

As ultimas edições da SEMCOMP reuniram diversos nomes do cenário empreendedor nacional e internacional, como: Fernando Massanori (Python para Zumbis), Leandro Bennaton (CSO do Portal Terra), Alexandre Gomes (Co-fundador da SEA Tecnologia), Fábio Akita (Co-fundador da CodeMiner 42), Nívio Ziviani (Professor emérito da UFMG, membro titular da Academia Brasileira de Ciência e da Ordem Nacional do Mérito Cientifico na classe Comendador), Sergio Cavalcante (Membro de diretoria do Porto Digital e CEO do C.E.S.A.R.), Aleksandar Mandic (Percursor da internet no Brasil com a MANDIC BBS e sócio-fundador do iG), Alex Tabor (Co-Fundador e CTO do Peixe Urbano), Gustavo Ziller (Empreendedor Endeavor e sócio-fundador da Aorta), o grande Jon “Maddog” Hall (Presidente Internacional do Linux) e entre outros que brilharam nos palcos.